— Sem categoria

EducaMídia 60+ lança série de vídeos educativos sobre temas digitais

Foto de EducaMídia 60+
AutorEducaMídia 60+Programa do Palavra Aberta Sobre o autor

Com o objetivo de trazer conteúdos diversificados sobre educação midiática para o público acima dos 60 anos, o EducaMídia 60+ está lançando uma série de vídeos educativos sobre temas diversos do universo digital, como golpes na internet, busca de informações, algoritmos, “fake news” e desinformação. Os vídeos serão postados semanalmente a partir do dia 5

Com o objetivo de trazer conteúdos diversificados sobre educação midiática para o público acima dos 60 anos, o EducaMídia 60+ está lançando uma série de vídeos educativos sobre temas diversos do universo digital, como golpes na internet, busca de informações, algoritmos, “fake news” e desinformação.

Os vídeos serão postados semanalmente a partir do dia 5 de julho, terça-feira, sempre às 18h, no canal do YouTube do 60+, e são apresentados por Daniela Machado, coordenadora do EducaMídia, e Bruno Ferreira, assessor pedagógico do programa. 

O primeiro vídeo tem como tema os golpes digitais e traz dicas valiosas para os usuários e usuárias da internet se protegerem, desviando de possíveis ciladas.

A série faz parte de um conjunto de materiais criado e divulgado pelo EducaMídia 60+ para que a população sênior navegue com segurança pela internet, aproveitando todas as oportunidades de comunicação e conexão que a tecnologia oferece.

Aqui no site do 60+, é possível encontrar outros conteúdos, como cartilhas digitais e recursos para a montagem de oficinas e cursos de educação midiática para esse público. Acesse e inscreva-se no nosso canal!

Foto de EducaMídia 60+

EducaMídia 60+

Programa do Palavra Aberta

O EducaMídia 60+ é o programa criado pelo Instituto Palavra Aberta para que pessoas com mais de 60 anos de idade, um grupo tão significativo da população brasileira, desenvolvam as habilidades necessárias para participar plenamente da sociedade conectada.