Acessibilidade

Nós acreditamos que a inclusão é fundamental para a construção de um mundo melhor e, por isso, nos comprometemos em garantir que nosso site seja acessível a todos os usuários, independentemente de suas limitações.

Para isso, seguimos as recomendações do W3C Brasil (World Wide Web Consortium), organização que estabelece padrões internacionais para a web e possui uma versão brasileira que se dedica a promover a acessibilidade digital no país. Isso significa que nosso site é desenvolvido de forma a garantir que ele seja compatível com os mais diversos tipos de dispositivos e navegadores, além de respeitar as tecnologias assistivas, como leitores de tela, teclados especiais e outros recursos que auxiliam pessoas com deficiência a navegarem na internet.

Além disso, para garantir uma melhor experiência para nossos usuários, oferecemos um leitor de libras (VLibras), que permite a tradução de todo o conteúdo do site para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), facilitando o acesso de pessoas surdas ou com deficiência auditiva. Para ativar o leitor de libras, basta clicar no botão localizado no canto direito da tela.

Outro recurso importante é o botão de alto contraste, que possibilita uma melhor visualização do conteúdo para pessoas com baixa visão ou dificuldade para enxergar cores muito claras ou escuras. Ao clicar no botão localizado no canto direito da tela, você pode alternar facilmente entre o modo normal e o modo de alto contraste.

Para aumentar ou diminuir as fontes, basta usar o zoom nativo do seu navegador, pressionando as teclas “Ctrl +” para aumentar todo o site e “Ctrl -“ para diminuir. Para voltar ao padrão, pressione “Ctrl + 0”.

Navegação por tabulação

A navegação por tabulação é uma funcionalidade presente em navegadores web e outros softwares que permite ao usuário navegar entre os elementos de uma página ou aplicativo usando a tecla “Tab” no teclado.

Essa funcionalidade é especialmente útil para pessoas que utilizam tecnologias assistivas, como leitores de tela, que permitem a navegação por tabulação para explorar todo o conteúdo de uma página, elemento por elemento, sem precisar utilizar o mouse.

Ao pressionar a tecla “Tab”, o usuário é levado de um elemento para o próximo, geralmente na ordem em que eles aparecem na página, como links, botões, campos de formulário e outros elementos interativos. Em alguns casos, a tecla “Shift” pode ser utilizada em conjunto com a tecla “Tab” para voltar para o elemento anterior.